Apocalypse Games

Dark Light

Tutoriais

 

1.1- Utorrent:

1.2- Instalação:

– Apenas baixe o instalador, execute, escolha sua língua (Português – Brasil – Padrão), e prossiga nas etapas seguintes.

Ele vai perguntar duas veses se quer instalar uma barra e participar de uma enquete ou algo do tipo. Você pode optar por não aceitar simplesmente marcando em “não aceito” ou “decline”. Logo depois ele abrirá automáticamente.

Visite nossa página de Programas Essenciais para baixar o Utorrent ou Visite nosso F.A.Q e saiba mais sobre o Utorrent

1.3- Primeiro Contato:

– Como vimos no F.A.Q item 1.4, existem certas maneiras de se garantir um bom download via torrent, com velocidade e segurança. Mas vale a pena relembrar para quem não leu as explicações anteriores.

1a- Tenha certeza de onde está salvando o arquivo:

– Digamos que você use lanhouse ou alguma outra fonte externa de acesso a internet para baixar seus arquivos, e de repente você acha que salvou o arquivo porque ele baixou, mas quando vai procurar a pasta está vazia, e aí ??? Por isso é bom ter certeza absoluta de onde o arquivo está sendo salvo. Vamos dar uma olhada ???

Vá no menu Opções >>> Preferências >>> Diretórios >>> Marque todas as caixas menos a última >>> escolha uma pasta de sua preferência (No meu caso escolhi: “c:\DownloadsTorrent”), e copie o endereço da sua pasta escolhida em todos os espaços seguintes menos o último. Veja a imagem abaixo:

tor1

1b- Saiba qual porta escolher:

– Existem muitas pessoas que ficam em dúvida sobre a melhor porta de conexão para o Utorrent, e por isso várias idéias, algumas absurdas, surgiram. Mas nesse tutorial você vai descobrir que a “melhor porta” realmente existe, e o melhor, totalmente aberta em todos os sistemas operacionais conhecidos. Mas antes de falarmos dela, vou explicar porque certas idéias são absurdas. Primeiro, não tente e nem precisa abrir mais portas no sistema, se você fizer isso seu computador pode ficar muito vulnerável a ataque de hacker’s e vírus que podem copiar seus dados e vaza-lós para a internet. Por tanto essa idéia de abrir mais portas está descartada. Segundo, não existem programas “aceleradores de torrent”, até agora nenhum programa se mostrou eficaz em acelerar a velocidade de download por torrent. Existem sim, programas que mascaram, ou seja te enganam, o Utorrent por exemplo, fingindo aumentar a velocidade, quando na verdade aumentam apenas a velocidade de execução de amostragem da taxa de download no programa, o que não faz aumentar a velocidade, e sim perder a conexão com os rastreadores (tracker’s). Por tanto nem pense que aquele programa incrível que fez seu download subir de 100kbp’s para 1000000kbp’s, funciona de verdade. Lembre-se, não existe nenhuma maneira do seu servidor enviar uma velocidade que você não paga. Sobre a “melhor porta”, decidi nomeá-la assim por ser a porta mais usada pelos tracker’s do mundo todo, o que gera uma conectividade muito maior durante o compartilhamento. Bem finalmente vamos configurar a porta:

Vá no menu Opções >>> Preferências >>> Conexão >>> em “Porta usada para conexões de entrada” apague o número existente e substitua por 49425, clique em aplicar e aguarde alguns segundo para que o Utorrent adicione a porta como exceção no Firewall do windos (caso o firewall esteja ativado). Veja a imagem abaixo:

tor2

1c- Saiba como evitar o Traffic Shaping:

– Não expliquei muito sobre esse assunto, pois não é lá muito relevante, já que a configuração é muito simples. Traffic Shapping nada mais é do que o bloqueio do tráfego de internet pelos servidores diminuindo a velocidade de download dos usuários para evitar maior consumo e congestionamento nos seus servidores, o que por lei é crime, sim mas como saber qual servidor realmente segue a lei ??? Melhor não arriscar não é ??? Por isso para evitar isso existe uma certa configuração no Utorrent que pode ajudar sua velocidade a não cair se houver o Traffic Shapping. Vamos configurar:

Vá no menu Opções >>> Preferências >>> BitTorrent >>> Em “Protocolo de Criptografia” escolha a opção saída “Ativado” e deixe marcada a opção “Permitir conexões legadas ou não criptografadas”. Veja a imagem abaixo:

tor3

1d- Saiba como aumentar sua velocidade no Utorrent:

– Já falamos brevemente sobre Rastreadores ou tracker’s no F.A.Q item 1.4, por isso vou fazer um breve resumo. Se quer realmente ter uma boa velocidade de download ao baixar torrents, vai precisar encontrar pessoas que tenham o mesmo arquivo que você (os famosos Peer’s) e que estejam dispostas a passar o arquivo para você (os famosos Seed’s). Por isso nada melhor que adicionar rastreadores ou tracker’s para encontrar essas pessoas, mas antes algumas observações:

Primeiro: Ao adicionar os rastreadores você também vai encontrar pessoas que querem baixar o arquivo.

Segundo: Sua velocidade só fica alta, se o arquivo que você estiver baixando tiver uma porcentagem maior de pessoas que já tenham terminado de baixar o arquivo, e principalmente estejam dispostas a passar esse arquivo para você. Por isso compartilhe também !!!

Terceiro: Se tiver mais pessoas baixando do que pessoas que já terminaram de baixar (como acontece com torrents novos), será melhor esperar um tempo antes de começar a baixar, pois o arquivo pode não baixar ou a velocidade ser muito inferior.

Quarto: Quanto maior sua velocidade de banda, maior a velocidade do torrent, pois os compartilhadores torrent dão prioriade a quem tem chance de terminar o download primeiro, para que essas pessoas possam depois compartilhar com quem não tem muita velocidade.

Quinto: Geralmente o torrent já vem com rastreadores mas alguns não conectam ou dão erro de url, nesse caso o melhor e excluir os links com problema e deixar apenas os que funcionam, pois muitos rastreadores tentando se conectar gera lentidão na velocidade do torrent.

Sexto: Aqui na Apocalypse Games, eu apresento em cada página uma lista de rastreadores de cada torrent, porém alguns podem não se conectar ou não ter mais o arquivo, isso acontece, nesse caso apenas exclua os que não funcionam.

– Bem enfim, sabendo de tudo isso vamos adicionar os rastreadores ???

Coloque seu torrent para baixar >>> vá na parte de baixo e clique na aba “Rastreadores”, no espaço em branco clique com o botão direito e selecione “Adicionar Rastreador…”, quando abrir a janela copie uma lista de rastreadores para a caixa em branco, e lembre-se de separar com um espaço cada rastreador. Clique em “ok”. Pronto agora é só iniciar o download. Veja as imagens abaixo:

tor4

tor06

1e- Aumente o número de conexões:

– Você pode ainda aumentar o número de conexões e retirar o limite para conexões “uTP”, aumentando ainda mais a conectividade e a velocidade. Vamos lá:

Vá no menu Opções >>> Controle de Banda >>> Desmarque a opção “Aplicar taxa limite para conexões uTP” e em número máximo de conexões troque o 200 por 500 e 50 por 200 ficando 500 – 200. Veja na imagem abaixo:

tor5

1.5- Finalização:

– Bem espero que tenham gostado desse tutorial, e que ele realmente sirva para ajuda-lo em seus downloads via torrent.

 

VN:F [1.6.2_892]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.6.2_892]
Rating: 0 (from 0 votes)
Doações
Social
+ Menus Seguidores do Facebook
Últimos comentários Categorias
Parceiros
Google Translate